Principal > Atuação > Análise documental

ANÁLISE DOCUMENTAL

A análise documental é o primeiro passo no que diz respeito aos procedimentos relacionados ao reconhecimento da cidadania italiana por via judicial.

 

Se trata de uma etapa fundamental na qual se verificará se o interessado possui os requisitos exigidos pela legislação italiana para ter o direito à cidadania reconhecido e se a documentação apresentada necessita de regularização (por exemplo retificação).

Para a análise documental é indispensável a apresentação das certidões (nascimento, matrimônio e óbito) de toda a linhagem, ou seja, desde o cidadão italiano até o próprio requerente, no formato inteiro teor + a Certidão Negativa de Naturalização (CNN) do cidadão italiano.  A correta análise documental só é possível através de certidões no formato inteiro pois esta disponibiliza integralmente as informações contidas no registro.

Havendo necessidade de regularização documental o cliente poderá contar com o escritório na realização dos procedimentos necessários. Também atuamos no Brasil com processos de retificação de registro civil e registro civil tardio.

Ainda, será verificado se o caso realmente corresponde às hipóteses de reconhecimento por via judicial ou então administrativa.

Ainda possui alguma dúvida ou deseja realizar a análise documental? Queira nos enviar uma mensagem através do WhatsApp ou do formulário abaixo:

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Apólice n.º ES00013615EO20A

Partita IVA 03887810137

© 2020 - LecioliVasconcelos.com - Todos os direitos reservados